A história da CIMEC poderia ser contada facilmente pelas pessoas que cresceram ao redor de seu fundador Célio Reis. Mais do que uma empresa a Cimec exprime a história e capacidade de seu fundador.

O engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto sempre teve pontos em comum em todos os seus empreendimentos. Dentre eles a visão aguçada de oportunidades atrelada à economia circular. Assim como a cultura de se utilizar materiais que garantissem produtos de qualidade e de alto desempenho, gerando economia.

Quando surgiu a CIMEC em 1997 a cultura do Brasil e da região de Barroso pregava uso ostensivo de materiais de baixa qualidade e sem nenhum critério de preservação do meio ambiente. Ainda havia, na época, mão de obra disponível e a crença de que o melhor concreto era o virado a mão. Não foi fácil mudar a cultura do esforço intensivo pelo produto de alto padrão e produtividade.

Nos primeiros anos a luta diária era mostrar com pesquisas e testes que as matérias primas da empresa, padronizadas e com menor impacto ambiental, geravam produtos duradouros e que propiciavam economia às obras, tanto pelo ganho de tempo quanto pela economia de mão de obra. Com o apoio de profissionais de alto gabarito e graças a seriedade e compromisso de Célio Reis, rapidamente a CIMEC se notabilizou por seus produtos de qualidade e padrão inigualáveis.

Do nascimento em Barroso à expansão para Ouro Branco em 2002 e Juiz de Fora em 2007 foi uma questão prevista e planejada pelas melhores ferramentas de gestão. O próximo passo estava nos trabalhos executados em parceria com as cimenteiras da região para o desenvolvimento de novos produtos. Mantendo a política de primar pela qualidade e o desempenho.

O cronograma de expansão foi estabelecido para uma usina nova a cada três anos. Foram abertos os mercados de Barbacena em 2010, São João Del Rei 2013 e Santos Dumond em 2016, todas com o mesmo foco. Atendimento, qualidade e resultados.

Podemos afirmar que não somente pelos laboratórios, frota moderna, usinas precisas e nossos produtos inovadores, o mercado da construção civil será sempre atendido de forma técnica e precisa, seja na produção de concretos, massas especiais ou no desenvolvimento de novas tecnologias para servir o setor.

No futuro a visão da CIMEC é transformar o mercado da construção civil com práticas sustentáveis, produtos com alto desempenho e profissionais qualificados que garantam a qualidade de sempre com atendimento exclusivo e o melhor custo benefício do mercado.

Consulte a CIMEC e entenda por que, há vinte anos, produzimos o melhor em construção civil.