O Graute Estabilizado CIMEC foi especialmente desenvolvido para aumentar a produtividade e qualidade nos serviços de preenchimento de alvenaria estrutural. Principalmente em obras de grande porte.

Produzido em centrais dosadoras a partir de matérias primas rigorosamente selecionadas, o Graute Estabilizado CIMEC possui fácil aplicação, alta qualidade, resistência característica à compressão de 20 MPa e alta fluidez por um período de oito horas.

 

Vantagens:

 – Produto pronto para utilização;

– Possui alta fluidez por até 8 horas;

– Dispensa a utilização de betoneiras estacionárias;

– Reduz os desperdícios na obra;

– Elimina toda e qualquer operação de rasga saco no canteiro;

– Contribui para diminuição na geração de resíduos de obra;

– Aumento de produtividade;

– Uniformidade do produto;

– Fácil estocagem;

– Fácil manuseio.

 

Composição:

Cimento Portland de alto-forno, agregados minerais (dimensão máxima característica 12,5 mm), aditivos não tóxicos e água.

 

Características técnicas:

 

 Cor:

Cinza

 

Validade:

Aplicável em até 8 horas

 

Condições de estocagem e manuseio:

O Graute Estabilizado CIMEC deve ser estocado ao abrigo do sol, em recipientes estanques de plástico ou aço. Deve permanecer coberto por lona quando não estiver sendo utilizado.

Antes de sua utilização, quando em repouso por período superior a uma hora, deve ser remisturado com a utilização de misturador ou agitador mecânico, nunca com pás e enxadas.

 

Precauções:

O uso de máscaras de pó, proteções para os olhos e luvas de borracha é recomendado quando este produto estiver sendo utilizado. Todo produto cimentício pode causar irritações e lesões na pele. Evite contato direto com a pele sempre que possível, lavando rapidamente as partes expostas com água corrente. Em caso de contato com os olhos lave imediatamente com água corrente durante 15 minutos.

 

Atenção:

Produto elaborado para ser utilizado em até oito horas.

Não é permitido a acréscimo de água por parte da equipe da obra, pois haverá perda de resistência e possível segregação do GRAUTE.